Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 16 de agosto de 2011

São Paulo prorroga campanha de vacinação contra pólio

São Paulo - A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou até sexta-feira (19) a segunda fase da campanha de vacinação contra a paralisia infantil. A decisão foi tomada porque mais de 35% das crianças crianças menores de 5 anos não compareceram aos postos no último final de semana.

Segundo o balanço divulgado pela secretaria, 1,8 milhão de crianças nessa faixa etária foram imunizadas no último sábado no estado, o que representa 64,7% do total.

Para o atendimento estão à disposição 14,8 mil postos fixos e volantes, e 58,3 mil profissionais em todo o estado. A meta é imunizar 2,83 milhões de crianças, número correspondente a 95% do total de paulistas nessa faixa etária. Outro serviço disponível é a atualização da carteira de vacinação.

Os postos fixos de saúde oferecem as doses da vacina durante todo o ano, assim, os pais que não levaram os filhos na primeira fase poderão procurar uma unidade agora, e retornar dentro de 30 dias para complementar a imunização, mesmo que a campanha já tenha sido encerrada.

A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença que atinge o sistema nervoso e afeta principalmente crianças até 5 anos. Desde 1988, não é registrado nenhum caso no estado de São Paulo, porém, como o vírus ainda é identificado em países da África e da Ásia, o governo considera fundamental a imunização das crianças.

A lista de postos de vacinação está disponível na internet.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário