Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Portugal: Crise: 800 baixas médicas por dia

Crise: 800 baixas médicas por dia
Depressão e esquemas para não perder subsídio de desemprego fazem disparar o número

A crise está a fazer disparar as baixas médicas, seja por casos de depressão, seja porque os próprios desempregados recorrem a elas para continuarem a receber. Em Junho deste ano, mais de 117 mil trabalhadores estavam de baixa, avança o «Correio da Manhã».

De acordo com o jornal, que cita dados do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, em apenas um mês, mais de 24 mil portugueses meteram baixa médica, uma média superior a 800 casos por dia.

As medidas de austeridade do novo Governo, combinadas com a ameaça de perder o posto de trabalho, numa altura em que a taxa de desemprego bate recordes e vai continuar a subir, tem provocado um pico do número de trabalhadores que metem baixa por depressão.

Mas também se tem verificado um aumento nas baixas médias para não se perder o subsídio de desemprego. Diz o «Correio da Manhã» que há desempregados que, para evitarem as acções de formação obrigatórias ou um trabalho, conseguem meter baixa. Sem a justificação média, perderiam o subsídio.

Fonte agenciafinanceira.iol.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário