Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 18 de setembro de 2011

Acordar cedo deixa as pessoas mais magras e felizes, diz pesquisa

Segundo pesquisador, quem sai mais cedo da cama tem mais probabilidade de adquirir hábitos saudáveisOs resultados de uma pesquisa da Universidade Roehampton, de Londres, revelaram que, quanto mais cedo as pessoas acordam, menos sinais de depressão e ansiedade elas apresentam, além de serem mais magras e felizes.

Os testes foram feitos com cerca de mil voluntários, entre homens e mulheres. Dos entrevistados, 13% afirmaram acordar antes das 7h. Outros 6% das pessoas disseram não acordar depois das 9h, exceto aos finais de semana. A grande maioria confirmou que não tem o hábito de madrugar.

O pesquisador Jorge Huber explica que as pessoas que dormem e acordam tarde não são, necessariamente, menos saudáveis. Porém, quem sai mais cedo da cama tem mais probabilidade de adquirir melhores hábitos, como tomar um bom café da manhã.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário