Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 18 de setembro de 2011

Comida saudável previne a depressão

Alimentos industrializados aumentam risco da doença

Pessoas que se alimentam de legumes, verduras, frutas e peixe têm menos risco de sofrer de depressão. Já aqueles que consomem produtos industrializados correm mais risco de ter a doença. A conclusão é de um estudo da University College London.

A pesquisa analisou a dieta de mais de 3.500 britânicos. Eles foram estudados durante cinco anos. Os voluntários foram divididos em grupos: os que se alimentavam de comida saudável, integral, sem gordura, fresca e rica em legumes, verduras. O outro grupo comia fritura e comida industrializada.

Os que se alimentavam de forma saudável tinham 26% menos riscos de desenvolver a depressão. Já os que consumiam alimentos industrializados aumentavam esse risco em 58%. Os cientistas então chegaram à conclusão de que há uma forte relação entre a comida industrializada e a depressão.

Os pesquisadores dizem que alimentos ricos em gordura e açúcar são os responsáveis por causar doenças cardíacas e inflamações e que isso estaria também relacionado com a depressão.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário