Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 24 de setembro de 2011

Quer engravidar? Faça um check up antes

Saiba quando começar os exames de rotina em uma gestação planejada

Feito, em geral, seis meses antes de a mulher começar a tentar uma gravidez, o check-up que antecede a gestação irá avaliar a saúde atual da futura mãe e apurar a existência de doenças com risco de incidência familiar (como hipertensão e diabetes) e mesmo casos de nascimentos com problemas congênitos.

Com base em informações sobre antecedentes médicos pessoais e de parentes – também do futuro pai – é possível avaliar se uma gravidez pode ser planejada com normalidade previsível para a futura gestante e para o bebê.

Além do estado de saúde e do histórico de doenças, o check-up antes da gravidez serve para colher informações sobre o uso de medicamentos – de analgésicos e antigripais a medicamentos de uso contínuo – e para orientar a futura gestante sobre este e outros temas importantes como alimentação, suplementação com ferro, descanso e prática de atividades físicas.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário