Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 24 de setembro de 2011

Tire suas dúvidas sobre remédios pra ansiedade

Responda o teste para saber mais sobre os efeitos dos ansiolíticos no organismo


Encontrar uma pessoa que lide bem com a ansiedade, nos dias de hoje, não é tarefa das mais simples. O excesso de tarefas, as cobranças que se multiplicam e a revoada de informações acumuladas por todos os lados formam um cenário desesperador - e, contra ele, as dicas dos especialistas incluem exercícios físicos, dietas balanceadas e alguns momentos reservados para o lazer.

A receita saudável, entretanto, nem sempre é suficiente para aliviar a sensação de descontrole e sufocamento e precisa ser complementada com o uso de medicamentos. É o caso de quem deixa de cumprir as tarefas de rotina, abandona o trabalho ou prejudica os relacionamentos por causa da ansiedade. "A prescrição é cautelosa, porque os efeitos não são imediatos e o remédio pode acabar se tornando um problema a mais na vida do paciente", afirma o psiquiatra Virgílio Almansur, clínico na Unidade Básica de Saúde Vila Dionísia.
1/10

Todos os ansiolíticos têm efeito imediato.


Fonte Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário