Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 9 de outubro de 2011

Acupuntura ajuda a combater insônia

A insônia é um problema que afeta a qualidade de vida de milhões e milhões de brasileiros e a primeira atitude que se deve ter é buscar a causa do problema.

Existem muitos fatores que podem desencadear a insônia, dentre eles: preocupações, excesso de consumo de álcool, fumo ou cafeína, asma, obesidade, síndromes das pernas inquietas, maus hábitos diários entre outros. Também há a insônia crônica, que é mais complexa e geralmente resulta de uma combinação de fatores, incluindo os decorrentes de desordens físicas ou mentais, uma de suas causas mais comum é a depresão.

Outras causas incluem artrite, doença nos rins, problema no coração, asma, apnéia, narcolepsia, síndrome das pernas inquietas, mal de Parkinson e hipertiroidismo. É muito importante procurar um médico assim que perceber algum sintoma do problema para realizar um diagnóstico correto e preciso, o que ajuda no tratamento mais rápido do distúrbio.

A acupuntura é uma técnica milenar chinesa que tem se mostrado um eficiente tratamento na luta contra a insônia, notando-se melhora a partir da primeira sessão. Na opinião da Dra. Aparecida Enomoto, especialista no assunto, “a insônia é o início de várias doenças, pois ela causa irritação, inquietude, cansaço mental, além de vários problemas físicos, emocionais e sociais, causando síndromes e deixando a pessoa cansada, mal humorada e excessivamente preocupada com qualquer assunto”.

Antes de iniciar o tratamento de acupuntura é necessário realizar vários exames para descartar patologias graves, para então realizar a primeira sessão, com duração de duas horas.

Essa primeira sessão é muito importante para conhecer a história do paciente e fazer uma avaliação detalhada sobre os pontos a serem tratados. No restante do tratamento, a Dra. Aparecida indica 12 sessões, sendo que cada uma tem duração média de 40 minutos. A acupunturista ainda lembra que é necessário um controle e acompanhamento para que o problema não volte.

Fonte corposaun.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário