Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 15 de outubro de 2011

Não deixe o horário de verão atrapalhar seu sono

Veja a dica de uma especialista em medicina do sono para enfrentar o novo horário e evitar a sonolência diurna


Todo ano é a mesma coisa. A primeira semana do horário brasileiro de verão, que inicia às 0h de amanhã (16) em 11 Estados no Distrito Federal, sempre deixa o organismo um pouco confuso.

Se para alguns acordar uma hora mais cedo é algo tranquilo, para outros, adiantar uma horinha no relógio é uma tarefa complicada.

Para quem está procupado com o sono que certamente será afetado pelo novo horário, uma especialista da area dá a dica: o mais importante é garantir um bom descanso antes da mudança.

Segundo Aparajitha Verma, diretora do Centro de Distúrbios do Sono do Instituto Neurológico Metodista de Houston (EUA), uma forma de conseguir isto é começando a mudar os hábitos de sono nos dias que antecedem a mudança de horário.

“Por exemplo, comece a levantar e ir para a cama uma hora mais cedo”, aconselha ela.

Caso sinta a necessidade e disponha de tempo livre, tirar um cochilo na tarde de domingo, já com o novo horário em vigor, também é uma boa idéia. A especialista recomenda apenas evitar a soneca poucas horas antes do horário habitual de ir para a cama, pois isto pode atrapalhar o sono noturno.

Ao tentar adaptar-se à mudança de horário, lembre que alguns problemas persistentes podem indicar um transtorno de sono mais grave. Manter-se acordado depois de 30 minutos tentando pegar no sono; ter sonolência diurna excessiva ou acordar cansado mesmo depois de dormir por sete ou oito horas são alguns sinais de que é preciso procurer um especialista em medicina do sono.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário