Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 15 de outubro de 2011

Receitas de spas para fazer em casa

É fácil preparar pratos leves e sucos especiais que renovam sua energia e garantem saúde e bem-estar

As toxinas acumuladas no corpo pelo consumo de alimentos inadequados e pelo estresse podem ser eliminadas por meio de receitas simples e naturais.

“Existem várias frutas e verduras com poder de limpar o organismo. Algumas delas: maçã, laranja, cenoura, abacaxi, melão, manga, tomate, beterraba, clorofila, agrião, limão, mamão, caqui, couve, agrião, pepino, morango e ervas medicinais", diz Fátima Pinsard, consultora de alimentação natural e gastronomia saudável do Spa Ponto de Luz, em Joanópolis (SP).

Consuma esses alimentos em forma sucos naturais e sempre logo após o seu preparo, para que não se perca os efeitos nutritivos e terapêuticos.

Procure utilizar vegetais orgânicos e evite adoçantes nas receitas. Os sucos podem ser feitos em centrífuga e liquidificador ou por meio da maceração (pilar o vegetal até formar um sumo, adicionar um pouco de água e beber). Utilize água mineral e tome três vezes ao dia.


Foto: Divulgação Ampliar
Ingredientes orgânicos contribuem para eliminar as toxinas do corpo


Suco desintoxicante
1 cenoura crua
1/2 beterraba crua
1/2 xícara (chá) de talos e folhas de hortelã
Suco de 1 limão e raspas da casca
Água mineral

Suco desintoxicante e calmante
1 cenoura crua
1 maçã
1/2 maço de alface (talo incluso)
Suco de 1 limão e raspas da casca
Água mineral

Suco desintoxicante e digestivo
1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara (chá) de talos de erva doce
Suco de 1 limão e raspas da casca
Água mineral

Suco desintoxicante e energético
4 cenouras
1 maçã
1 copo de suco de limão (feito com casca)
2 laranjas
1 pedaço de gengibre

Após tomar o suco, Ma Deva Suvalia, gerente de terapias do Ponto de Luz, sugere reservar um momento para relaxar e meditar. “Uma dica preciosa é ficar consciente da sua respiração. Para esta prática deite em um lugar confortável e observe o ar que entra e que sai. Observe este delicado fio que o liga à vida. Esta simples observação consciente proporciona saúde e vitalidade”.

Reeducação alimentar
Estimular mudanças saudáveis na vida das pessoas é o foco do Spa Med Sorocaba Campus, em Sorocaba (SP). E uma das propostas é controlar o consumo de sal e de alimentos industrializados, por meio de uma dieta hipossódica.

Para dar sabor aos alimentos os especialistas recorrem a temperos naturais, como cebola, alho, manjericão, orégano, cheiro-verde e pimentas, entre outros. Os pratos também são elaborados sem óleo – no lugar é utilizado água. Igualmente as sobremesas têm água como base, e são feitas sem margarina, açúcar, leite e gorduras. Confira receitas saborosas e saudáveis.


Foto: Thinkstock Photos Ampliar
Bolo de chocolate diet: tentação liberada


Bolo de Chocolate Diet


IngredientesBolo
6 ovos
2 colheres (sopa) de adoçante para uso culinário
100 ml de água
3 colheres rasas (sopa) de achocolatado em pó diet
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Essência de baunilha a gosto

Cobertura250 ml de leite desnatado
1/2 caixa de pudim de chocolate diet

PreparoBata os ovos na batedeira, em velocidade rápida, até formar uma espuma cremosa. Acrescente o adoçante, a água, o achocolatado, a baunilha e a farinha de trigo. Por último, misture o fermento. Asse em forma untada e esfarinhada em forno médio (180°), pré-aquecido, até dourar. Para a cobertura, misture o pudim com o leite e leve ao fogo brando até formar um creme. Espalhe sobre o bolo.

Quibe Assado

Ingredientes1 xícara (chá) de trigo para quibe
300 gramas de carne magra moída
1 dente de alho moído
1/2 unidade de cebola cortada em cubos
2 xícaras (chá) de água quente
1 colher (chá) rasa de sal
Hortelã a gosto

PreparoColoque o trigo em uma vasilha, acrescente a água quente para hidratar e deixe por 20 minutos. Passe o trigo na peneira para escorrer o excesso de água. Junte o trigo com a carne moída, o alho, a cebola, o hortelã, o sal. Misture tudo, arrume em uma assadeira e leve para assar.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário