Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Posso treinar de ressaca?

Ir para a academia depois de uma noite de balada forte pode prejudicar a saúde

Quando uma pessoa está de ressaca, o maior prejuízo para o corpo é a desidratação – e isso é o que mais afeta a prática do exercício. Desidratado, o aluno pode até sofrer um desmaio. Se estiver se sentindo mal e não conseguir se alimentar, pior ainda, pois pode ficar sem energia. Em casos extremos, a falta de líquidos e de alimentos no corpo aliada a um esforço rigoroso leva à perda de minerais, carboidrato e glicose, podendo ocasionar até um acidente vascular cerebral (AVC).

Um dos exercícios mais perigosos nesse caso é a corrida, pois há uma grande eliminação de líquidos, o que pode agravar a situação de quem está de ressaca. Nesse momento, o corpo precisa de descanso para se recuperar. Não tem como dizermos qual é o tempo exato para isso acontecer, então o ideal é respeitar os próprios limites (em média, uma pessoa demora entre 12 e 36 horas para se restabelecer).

O mais aconselhável, durante a ressaca, é repor os líquidos e fazer uma ingestão saudável de glicose e carboidratos por meio de pratos leves e saudáveis. Se o aluno já estiver se sentindo bem, pode fazer, com moderação, uma caminhada, um passeio de bicicleta suave, um alongamento ou qualquer outro exercício leve com baixo gasto calórico.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário