Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Posso treinar quando estiver gripado?

Vírus baixa a resistência do organismo e exige repouso. Treino ainda pode dificultar a recuperação

Uma das características da gripe é baixar a resistência do organismo. O indivíduo se sente fraco, indisposto e o corpo pede descanso e boa alimentação para combater o vírus alojado e, assim, recuperar-se mais rapidamente. Portanto, não aconselho o aluno a realizar um treino quando estiver gripado. Musculação, corrida e spinning são atividades que não devem ser feitas nessa situação.

O aluno que insiste na prática de exercícios quando o corpo não está 100% corre o risco de permanecer mais tempo doente, porque o organismo irá dividir a energia que precisa para se regenerar com a que despende durante o treino. Mas se a vontade de praticar exercícios for maior do que a moleza causada pelo quadro é melhor apostar em alguma atividade regenerativa, como um alongamento, uma leve caminhada, hidroterapia ou yoga.

De qualquer forma, é fundamental descansar para ter uma recuperação mais rápida. O atleta que não sabe respeitar as limitações do próprio corpo está mais sujeito a enfermidades e lesões.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário