Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Primeiros Socorros: Paralisia súbita

Ela pode ser o indicativo de um problema ou a consequência de uma lesão. Pode indicar, por exemplo, a lesão de um nervo, da medula ou mesmo do cérebro.

Nos casos mais simples pode ser o resultado da contratura de um músculo que, ao comprimir um nervo, causa a paralisia. Ou ainda a troca de ambiente com temperaturas extremas, que pode afetar o funcionamento de um nervo e causar, por exemplo, uma paralisia facial temporária.

Nos casos mais graves, ela pode indicar um problema cerebral. O AVC (acidente vascular cerebral) é popularmente conhecido como derrame. Essa denominação, no entanto, só pode ser usada no caso de AVC hemorrágico, situação em que ocorre o rompimento de um vaso sanguíneo que afeta a oxigenação do cérebro. O segundo tipo de AVC é chamado de isquêmico. Nele, ocorre a obstrução de um vaso, o que impede o fluxo sanguíneo no cérebro.

A paralisia também pode ser resultado da ação de um vírus ou efeito de algum problema psicológico. Por essa razão é necessário estar atento aos principais sinais que antecedem essa ocorrência.

Como reconhecer:
- formigamento

- dormência

- dificuldade para mexer uma parte do corpo

- dificuldade para falar

- déficit visual

Como agir:
- Se experimentar os sintomas acima ou se alguém relatá-los a você, procure imediatamente um serviço de emergência médica

- Tenha em mente que a rapidez do tratamento está diretamente relacionada a um número menor de sequelas, inclusive a paralisia, que pode ser reversível

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário