Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ministra belga recomenda trocar prótese mamária com defeito

A ministra da Saúde da Bélgica, Laurette Onkelinx, com o apoio do CSS (Conselho Superior da Saúde), recomendou nesta quarta-feira a remoção dos implantes mamários da empresa francesa PIP (Poly Implant Prothèse).

Onkelinx citou "um risco anormal de ruptura" ao se referir ao produto que foi fabricado com silicone irregular e aconselhou a extração "em um prazo razoável" das próteses, mas "sem urgência".

Segundo contas do governo, há 674 mulheres com os implantes irregulares. No mundo, estima-se que cerca de 400 mil mulheres receberam as próteses da PIP.

Em dezembro, autoridades de saúde da França recomendaram que 30 mil mulheres com próteses da PIP no país fossem operadas para removê-las.

O fundador e presidente da PIP, Jean-Claude Mas, que afirma que o seu gel de silicone não era perigoso para as mulheres, foi preso na semana passada e enfrenta acusações por causar danos físicos.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário