Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 9 de junho de 2012

Concurso VALEC 2012

Aberto concurso para o preenchimento de 800 oportunidades na VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa pública federal vinculada ao Ministério dos Transportes. Do total de vagas, 255 serão para provimento efetivo imediato, enquanto que a maior parte delas (545) será direcionada para a formação de cadastro de reservas, lembrando que estão asseguradas as cotas para portadores de necessidades especiais.
Cargos e Lotação
As funções com disponibilidade de vagas efetivas ou futuras são: assistente técnico administrativo, técnico de laboratório, técnico de estradas e edificações, técnico de laboratório, técnico em agronomia, técnico de segurança do trabalho (Médio), administrador, médico do trabalho, advogado, analista de sistemas, biólogo, economista, contador, engenheiro, geógrafo, geólogo e jornalista.
Os aprovados e convocados pela empresa poderão trabalhar em Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro ou no Distrito Federal.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas entre 12 de junho e 13 de julho de 2012 através do endereço eletrônico da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - FEMPERJ (www.femperj.org.br), mediante o pagamento de taxa entre R$ 48,00 (Médio) e R$ 55,00 (Superior). Quem preferir, poderá se inscrever a partir do próprio site da VALEC (www.valec. gov. br).
Seis dias úteis após a efetivação do pagamento do boleto bancário, os candidatos já poderão conferir se a inscrição foi confirmada, acessando um dos sites informados.
Seleção
O Concurso Público VALEC 2012 será composto de uma única etapa, que é a Prova Objetiva de conhecimentos gerais e específicos, eliminatória e classificatória, com previsão de aplicação no dia 26 de agosto de 2012. Os exames serão realizados em Brasília, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, lembrando que o gabarito preliminar será liberado um dia após a prova.
Detalhes concernentes à data, o horário, o local de realização da prova objetiva e ao tipo de vaga escolhida pelo candidato serão inseridas no Cartão de Confirmação de Inscrição, que deverá ser retirado pela internet a partir de 07 de agosto de 2012, conforme o Cronograma editalício.
O resultado final deverá ser publicado a partir das 12 horas do dia 14 de setembro de 2012, quando o concurso (após homologação) passará a ter prazo de validade de até dois anos, podendo ser prorrogado.
Sobre a VALEC
Empresa com função social voltada para a construção e exploração de infraestrutura ferroviária, a Valec atua sempre em conformidade com as diretrizes do Ministério dos Transportes. Entre suas áreas de atuação, podemos destacar a administração dos programas de operação da infraestrutura ferroviária, a fiscalização de obras de infraestrutura ferroviária, a exploração de estradas de ferro e a promoção e desenvolvimento dos sistemas de transportes de cargas sobre trilhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário