Iguaria pode reduzir 20% dos riscos da doença, diz estudo
O hábito britânico de beber chá diariamente pode trazer mais benefícios do que se imaginava. Uma pesquisa realizada na Universidade Heinrich-Heine, na Alemanha, revelou que beber quatro ou mais xícaras de chá por dia pode reduzir o risco de diabetes tipo 2.
O levantamento foi realizado em 26 centros de oito países europeus, totalizando mais de 12 mil pessoas. Os dados foram publicados no jornal Daily Mail e revelaram que essa quantidade de chá pode reduzir 20% do risco de desenvolver diabetes tipo 2. Beber menos de quatro xícaras não mostrou benefícios em relação a quem não ingere a bebida.
"Embora o principal fator de risco para o desenvolvimento do diabetes tipo 2 seja a obesidade, detalhes da dieta também podem ajudar na prevenção", disse o pesquisador Christian Herder, que liderou o estudo. "O consumo de chá pode reduzir o risco ao ajudar na digestão e na captação de glicose e proteger células beta, responsáveis por sintetizar e secretar o hormônio insulina, que regula os níveis de glicose no sangue." Todos esses benefícios estão relacionados a substâncias chamadas polifenois presentes no chá.
Conheça outros benefícios dos chás
Independente do tipo de chá, essa bebida ajuda na reposição hídrica, já que o corpo absorve a água quente mais rapidamente que a gelada, melhora a digestão, ajuda a prevenir prisão de ventre e até pedras nos rins.
Conheça os benefícios de cada chá:
- Chá de Camomila: bom antiinflamatório, age também contra perturbações estomacais e a insônia.
- Chá de Cavalinha: diurético e antiinflamatório, combate o colesterol e é revitalizante.
- Chá de erva cidreira: acalma, além de combater cólicas e aliviar desconforto acusado por gases.
- Chá de hortelã ou menta: regula o funcionamento do intestino e evita irritações gástricas
- Chá de valeriana: calmante natural, é perfeito para tratar distúrbios do sono.
- Chá de Malva: indicado contra tosse e doenças da laringe.
- Chá de gengibre: acalma o aparelho digestivo e é energizante.
Fonte MInha Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário