Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de julho de 2012

Extrato de algas aumenta níveis de colesterol bom no organismo

Estudo com modelo animal revela que a ação do composto pode levar à redução do risco de doença cardiovascular

Pesquisadores da Wayne State University, nos Estados Unidos, descobriram que um extrato de algas pode ajudar a regular os níveis de colesterol no organismo.

Os resultados mostraram que a ingestão de ProAlgaZyme aumenta o nível de lipoproteína de alta densidade (HDL), ou "colesterol bom" em um modelo animal, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

"O mecanismo do colesterol é fundamental para a doença cardíaca. Poucos agentes aumentam o colesterol bom, mas descobrimos que este extrato de algas atua bem nesse papel. A proporção total de colesterol HDL melhorou significativamente. Este resultado, se replicado em seres humanos, seria consistente com um risco reduzido de doença cardíaca", afirma a pesquisadora Smiti Gupta.

Para o trabalho, os pesquisadores aplicaram ProAlgaZyme juntamente com um fluido potável durante quatro semanas. Além de aumentar os níveis de HDL, o grupo descobriu que o extrato também mudou a expressão de genes envolvidos no mecanismo inverso do transporte de colesterol.

"Seu efeito biológico ao longo do tempo e seus efeitos tóxicos, se houverem, precisam ser melhor investigados em um estudo de longo prazo em um modelo animal antes de ser testado em humanos. Mas este é um passo na direção certa, uma vez que o aumento do HDL é considerado um importante alvo terapêutico para a melhoria do perfil lipídico e, portanto, redução do risco de doença cardiovascular", conclui Gupta.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário