Estudo com modelo animal revela que a ação do composto pode levar à redução do risco de doença cardiovascular
Pesquisadores da Wayne State University, nos Estados Unidos, descobriram que um extrato de algas pode ajudar a regular os níveis de colesterol no organismo.
Os resultados mostraram que a ingestão de ProAlgaZyme aumenta o nível de lipoproteína de alta densidade (HDL), ou "colesterol bom" em um modelo animal, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.
"O mecanismo do colesterol é fundamental para a doença cardíaca. Poucos agentes aumentam o colesterol bom, mas descobrimos que este extrato de algas atua bem nesse papel. A proporção total de colesterol HDL melhorou significativamente. Este resultado, se replicado em seres humanos, seria consistente com um risco reduzido de doença cardíaca", afirma a pesquisadora Smiti Gupta.
Para o trabalho, os pesquisadores aplicaram ProAlgaZyme juntamente com um fluido potável durante quatro semanas. Além de aumentar os níveis de HDL, o grupo descobriu que o extrato também mudou a expressão de genes envolvidos no mecanismo inverso do transporte de colesterol.
"Seu efeito biológico ao longo do tempo e seus efeitos tóxicos, se houverem, precisam ser melhor investigados em um estudo de longo prazo em um modelo animal antes de ser testado em humanos. Mas este é um passo na direção certa, uma vez que o aumento do HDL é considerado um importante alvo terapêutico para a melhoria do perfil lipídico e, portanto, redução do risco de doença cardiovascular", conclui Gupta.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário