Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 7 de outubro de 2012

Brasil é segundo país com maior nível de estresse do mundo, mostra pesquisa

Os mais atingidos são profissionais que lidam diretamente com
o público, como médicos, professores e enfermeiros
De cada dez trabalhadores, três pelos menos sofrem de esgotamento mental intenso causado por pressões no trabalho
 
Um levantamento da International Stress Managemente Association (Associação Internacional do Controle do Estresse) aponta o Brasil como o segundo país do mundo com o maior nível de estresse do mundo. De cada dez trabalhadores, três pelos menos sofrem da chamada síndrome de Burn Out, esgotamento mental intenso causado por pressões no ambiente profissional.
 
Os mais atingidos são profissionais que lidam diretamente com o público, como médicos, professores e enfermeiros. A Síndrome do Burn Out, que em inglês significa queimar por completo, é o último nível de estresse. Ele se caracteriza por esgotamento mental intenso, principalmente por pressões no ambiente de trabalho.
 
Os principais sintomas físicos do Burn Out são dores de cabeça, distúrbio no sono, dores musculares, problemas gastrointestinais, consumo de álcool ou drogas, pressão arterial elevada e alterações na libido. Emocionalmente, a pessoa se sente esgotada, com falta de sensibilidade, sentimento de incapacidade, descompromisso, falta de emoções, depressão por desilusão e perda de ideais.
 
Para amenizar o problemas, os médicos recomendam a busca de outros prazeres, como família e amigos e também a prática de exercícios físicos que ajudam a liberar a tensão.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário