Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 7 de outubro de 2012

Comida versus inteligência: qualidade é sempre bom

junk food Comida versus inteligência: qualidade é sempre bomAquela comida que até é gostosa, que você entra na fila e em menos de cinco minutos já está sentado devorando o lanche: foi comprovado que prejudica o desenvolvimento cerebral.
 
Pesquisa conduzida pela Universidade de Londres aponta que crianças que comem muito fast food tem um QI mais baixo. Foram avaliadas refeições de 4 mil crianças escocesas entre 3 e 5 anos.
O quoeficiente de inteligência (QI) das crianças que consomem alimentos frescos pode atingir um número maior quando se tornam adultas, ultrapassando aquelas que comem os industrializados. O estudo abordou o impacto do tipo de comida no cérebro, envolvendo desempenhos de raciocínio, memória, atenção e criatividade e seus crescimentos.
 
Segundo a autora da pesquisa, autora Sophie von Stumm, do Departamento de Psicologia do Goldsmiths College, “é senso comum que o tipo de alimento que ingerimos afeta o desenvolvimento do cérebro, mas pesquisas anteriores só olharam para os efeitos de grupos alimentares específicos sobre o QI das crianças, em vez de tipos genéricos de refeições”.
 
Além de a nutrição infantil ter seus resultados em desenvolvimento do raciocínio, o nível socioeconômico dos voluntários reflete o que há na mesa para as crianças. As famílias com maior poder aquisitivo afirmaram prover boas refeições com maior frequência para seus filhos.
 
“Mães e pais de origem menos privilegiada geralmente têm menos tempo de preparar para os filhos uma refeição cozida a partir do zero. Essas crianças acabam apresentando um desempenho pior em testes de inteligência e frequentemente sofrem na escola”, afirma Sophie.
 
Para a pesquisadora, as escolas que atendem uma população mais carente deve se esforçar para suprir essa falta de boa nutrição que existe em casa, para que as crianças possam alcançar seu potencial de desenvolvimento cerebral. A conclusão é que o frescor e a qualidade dos alimentos é mais importante que a barriga cheia.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário