Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 7 de outubro de 2012

Estudante sofre de insuficiência cardíaca após pegar infecção na orelha

Jessica sofre de endocardite, doença que atinge partes do coração
 
Jessica Smith, de 16 anos, desenvolveu problemas no coração, após pegar uma infecção na orelha por causa de seus brincos.
 
A menina que mora em Camborne, Inglaterra, começou a sentir dores no peito, mas confundiu o sintoma com uma simples indigestão, segundo o site Daily Mail.
 
No entanto, quando ela foi ao hospital para fazer exames, os médicos disseram que ela estava com uma infecção cardíaca, conhecida como endocardite — doença que atinge parte da membrana que cobre as válvulas do coração.
 
Essa condição é causada quando uma bactéria entra na corrente sanguínea, que pode ocorrer enquanto coloca-se um piercing na orelha ou toma uma injeção.
 
Após o diagnóstico, Jessica passou por uma cirurgia de sete horas em que a equipe substituiu as válvulas de seu coração, pois estavam bastante danificadas. A menina contou que se assustou com o diagnóstico:
 
— Eu não acreditei quando eles disseram que o problema era no coração. Além disso, eles também falaram que se eu não tivesse ido ao hospital, eu poderia ter morrido em alguns dias.
 
Na cirurgia, foi implantado em Jessica um desfibrilador em seu coração, enquanto ela aguarda por um transplante. Hoje, ela segue sua vida normalmente, fazendo curso para ser cabelereira.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário