Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Alemanha investe 1 milhão de euros na produção de genéricos para África

Kandeh Yumkella, diretor-geral da Organização da ONU para o Desenvolvimento Industrial (Unido)
Foto: UN Photo/Devra Berkowitz
Kandeh Yumkella, diretor-geral da Organização da ONU
para o Desenvolvimento Industrial (Unido)
País já liberou mais de 80 milhões de euros para desenvolver a indústria farmacêutica no continente africano desde 2006
 
A Organização da ONU para o Desenvolvimento Industrial (Unido) anunciou ter recebido um financiamento de 1 milhão de euros para apoiar a produção de medicamentos genéricos essenciais para África. Considerado o maior doador para a iniciativa, a Alemanha já liberou mais de 80 milhões de euros para desenvolver a indústria farmacêutica e fomentar a produção de medicamentos essenciais no continente africano desde 2006.
 
Gana e Quênia estão entre os primeiros países beneficiados com o montante doado pelo Governo da Alemanha. A ação terá início em janeiro de 2013.
 
Numa fase posterior, o número de países será ampliado e terá Moçambique como um dos beneficiados, ao lado de países como Nigéria, Tanzânia, Uganda e Zimbabue.
 
Segundo informou a agência, o objetivo é acelerar a implementação do Plano de Fabricação de Produtos Farmacêuticos para a África. A parceria para a implementação do projeto está sendo desenvolvida entre o órgão da ONU e a União Africana.
 
Para o diretor-geral da Unido, Kandeh Yumkella, potencializar fabricantes locais pode garantir uma fonte de medicamentos de qualidade, especialmente para os mais pobres.
 
Segundo defendeu, a produção local certificada é também uma forma de combater a falsificação de fármacos.

Com informações da ONU
 
Por isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário