Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Medicina tradicional chinesa prioriza técnicas como a acupuntura

Os 5 elementos na Medicina Tradicional Chinesa
A acupuntura está entre as técnicas mais utilizadas pela medicina tradicional chinesa, que existe há mais de cinco mil anos, muito conhecida por suas diversas técnicas de prevenção, promoção e recuperação da saúde.
 
Ela é muito utilizada para todos os males do corpo e muito eficiente nos casos de lesões na coluna.
 
Em pesquisa publicada na revista InterfaceComunicação, Saúde, Educacão, estudiosos da Universidade Federal de Santa Catarina e da Universidade Federal da Grande Dourados explicam que este tipo de especialidade médica é baseada no sistema dos cinco elementos ou cinco manifestações da energia (água, madeira, fogo, terra, metal), presentes no ser humano e, a partir dos quais, todos os fenômenos naturais são classificados.
 
Essa classificação dos cinco elementos atua também sobre os alimentos, sendo que cada elemento corresponde a um sabor específico, relacionado a recomendações individuais e a contextos específicos, dependendo do estado de saúde do indivíduo e do ambiente em que vive.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário