Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vegetarianos têm vida sexual melhor, diz estudo

Pesquisa observa relação entre os chamados fitoestrógenos,
hormônios encontrados em plantas e primatas selvagens


Plantas podem influenciar nos níveis hormonais e aumentar a atividade sexual
 
Pessoas que comem tofu, legumes e verduras podem desfrutar de uma vida sexual melhor do que aquelas que consomem carne.
 
Acredita-se que certos vegetais podem influenciar os níveis hormonais e aumentar a atividade sexual, segundo o site Daily Mail.
 
Na pesquisa, publicada na revista Hormones and Behavior, observa-se a relação entre os hormônios sexuais chamados fitoestrógenos, encontrados em plantas e em primatas selvagens.
 
O estudante Michael Wasserman, da Universidade de Berkeley, e sua equipe acompanharam um grupo de macacos vermelhos, por mais de onze meses, e registraram o que os primatas comiam.
 
Durante a análise, eles focaram no nível de agressão, que foi medido pelo número de perseguições e lutas, a frequência do acasalamento e a higiene dos animais. Além disso, eles coletaram amostras fecais para avaliar as mudanças nos níveis hormonais.
 
Os pesquisadores descobriram que os machos vermelhos que ingeriram as folhas da Milletia dura – árvore tropical que contém estrogênio e compostos semelhantes – tiveram os níveis de estradiol (hormônio do sexo) e cortisol (hormônio do estresse) elevados.
 
Segunda opinião
Pesquisadores da Universidade Belarmino, de Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos, descobriram que os homens acreditam que comer carne os torna mais viris.
 
No entanto, a pesquisa realizada por Wasserman insiste que as frutas e os vegetais são a chave para a virilidade.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário