Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 4 de novembro de 2012

Sexo e seus benefícios para a saúde

Muito se ouve falar de sexo, e ao contrário do que se pensa o prazer não é o único benefício de uma relação sexual amorosa, saiba que vai muito mais além disso. Ele lhe oferece muitas coisas positivas principalmente a saúde. Caso tenha interesse em conhecer melhor todos os benefícios do sexo, selecionamos tudo o que precisa saber sobre esse assunto, sem dúvida você irá se surpreender confira:
 
Previne a osteoporose
Ele ajuda a fortalece os ossos, isso acontece por conta do aumento do nível de estrogênios no organismo da mulher e de testosterona no caso dos homens.
 
Alivia as dores
Essa é uma característica que muitos já ouviram, e é a mais pura verdade, o sexo é capaz de aliviar dores de cabeça, reumáticas, menstruais. Durante a excitação e o orgasmo, o cérebro recebe grande quantidade de endorgina cujo efeito analgésico e tranqüilizante fazendo com que a dor possa desaparecer rapidamente.
 
Atividade renal
Ocorre o aumento da circulação sanguínea os rins passam a trabalham mais, o que ajuda a eliminar de maneira mais eficiente o depósito de toxinas. O indicado é que após o sexo procure ingerir grande quantidade de água que isso acabará complementando o trabalho de purificação dos rins.
 
Auxilia no fortalecimento da musculatura pélvica
Muitos não sabem, mas essa é uma área que precisa de exercício, uma vez que o seu enfraquecimento aumenta o processo de queda da bexiga. O benefício para essa região é que durante o orgasmo provoca entre cinco a doze contracções da musculatura que envolve o órgão sexual.
 
Reforça o sistema imunitário
Segundo estudos realizados pro alguns cientistas, foi comprovado que o humor e a imunidade andam juntos, isto é, pessoas que sempre estão mal-humoradas e que sofrem de depressão acabam refletindo seus sentimentos no sistema imunológico. Então, se as experiências sexuais agradáveis podem ajudar a melhorar o humor, isso também irá refletir positivamente no sistema de defesa do organismo. Para concluir o pensamento, é possível afirmar que o sexo solidifica as defesas do organismo contra determinadas doenças.
 
Ajuda a dormir
O orgasmo oferece a pessoa um estado de relaxante a nível psicofísico. Quando isso acontece na fase orgástica se extingue a tensão e a ansiedade, que é a grande responsáveis pelo endurecimento da musculatura do corpo e pela insônia, o que acaba fazendo com que o sono chegue mais depressa e tenha uma ótima noite.
 
Liberta tensão
Você já deve ter ouvido falar que as endorfinas liberada durante o sexo aumentam a sensação de prazer durante e depois do mesmo, assim seu corpo irá relaxar completamente.
 
Efeito anti-stress
Faz com que haja uma “pausa” entre a ansiedade dos períodos de pressão pessoal e profissional, fazendo com que o stress fique longe.
 
Aumenta as capacidades mentais
A liberação de DHEA, que é produzida pela excitação sexual, faz com que possa ter maior capacidade cognitiva e de percepção. O melhor de tudo é que fará você se sentir bem e lhe ajudar muito na hora de tomar decisões.
 
A pele fica mais bonita
Qual a pessoa que não sonha ter uma pele bonita? Acredito que todas, então, saiba que o sexo, como qualquer exercício, faz o corpo gerar calor, ocorrendo uma intensa vasodilatação da epiderme, isto é, as veias aumentam, o corpo passa a receber mais sangue e as células da pele são renovadas com mais oxigênio e nutrientes. O resultado é uma pele mais bonita e tonificada.
 
Como você pode notar logo acima, o sexo é capaz de fazer grande milagres, mas não se esqueça de praticar o sexo com segurança, use sempre preservativo nas relações sexuais.
 
Fonte mundoindica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário