Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 4 de novembro de 2012

Espermatozoides de homens que fazem atividade física nadam mais rápido

Segundo estudo, exercícios promovem níveis saudáveis de hormônios que criam um ambiente melhor para a produção de espermatozoides
 
Homens que desejam ter filhos no futuro deveriam começar a pensar em fazer atividade física. Um estudo descobriu que exercícios podem ajudar não apenas o homem, mas também seus espermatozoides.
 
Segundo o site do jornal Daily Mail, pesquisadores concluíram que espermatozoides de homens que fazem atividade física nadam mais rápido quando comparados com aqueles de homens que são sedentários.
 
A pesquisa, realizada na Universidade de Córdoba, na Espanha, sugere que o exercício promove níveis saudáveis de hormônios que criam um ambiente melhor para a produção de espermatozoides.
 
A descoberta se faz importante porque, de acordo com especialistas, a qualidade do sêmen caiu de modo geral nos últimos 50 anos. Dentre os fatores que podem ter relação com isso estão o aumento do consumo de bebida alcoólica, o tabagismo e maiores níveis de obesidade.
 
A pesquisadora Diana Vaamonde, que coordenou o estudo, afirmou:
 
— Apesar do fato de que mais estudos são necessários para confirmar a descoberta, podemos inferir que a atividade física regular melhora o meio hormonal e estimula o processo de produção do espermatozoide.
 
No entanto, estudos mostram também que exercícios em demasia podem ter um efeito contra produtivo.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário