Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 17 de março de 2013

Pesquisa apresenta nova dispositivo para procedimentos cirúrgicos

medico Pesquisa apresenta nova dispositivo para procedimentos cirúrgicosPesquisadores do Fraunhofer Institute, localizado na Alemanha, promoveram o desenvolvimento de um novo dispositivo que se apresenta capaz de facilitar a realização de procedimentos cirúrgicos. Acompanhe nas próximas linhas dessa matéria mais detalhes sobre essa notícia.
 
Durante a operação, os cirurgiões têm têm que contar com o seu instinto e a experiência para ajudar em cada movimento que fazem, porém, em pouco tempo um novo instrumento promote ajudar. Tal tecnologia é projetada de forma que materiais cirúrgicos podem ser unidos a ele, tornando desta forma as cirurgias de precisão mais fáceis de serem feitas. 
 
O aparelho que é integrado a componentes eletrônicos fornece um feedback para o cirurgião durante o processo, aconselhando-o sobre o andamento da cirurgia.
 
Se o médico aperta um parafuso, por exemplo, em seguida, os sensores medem a força aplicada. Uma vez que o momento ótimo de torção é atingido, LEDs relatam isso por meio de um sinal óptico. “Principalmente os cirurgiões jovens e menos experientes na prática cirúrgica que mais podem se beneficiar desta tecnologia”, aponta o pesquisador Christof Giers.
 
A energia necessária é fornecida e armazenada por meio de um processo de carregamento indutivo ou um sistema de bobinas. “Uma bobina fica dentro do controle da mão, o outro está em uma pequena mesa. O cirurgião apenas tem de colocar o controle na mesa, e a bateria está carregada”, descreve Giers.
 
O instrumento pode ser esterilizado a 134 graus Celsius. Uma vez que os componentes eletrônicos são desligados no processo de esterilização, ele pode resistir a altas temperaturas sem que lhe causem danos. Antes desta nova tecnologia não existiam instrumentos cirúrgicos dentro de eletrônicos, o calor os tornava inoperantes.
 
Os pesquisadores apontam que ainda pretendem melhorar o dispositivo, com uma interface sem fios, fazendo com que os dados dos sensores possam ser transmitidos para um computador, permitindo desta forma que o processo cirúrgico seja documentado.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário