Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 28 de abril de 2013

Sintomas iniciais da gravidez

Mulher com enjoo
Algumas mulheres podem não sentir nada, mas outras podem
 ter os enjoos até o último mês de gravidez
Se você está com dúvidas se está grávida ou não, veja aqui quais são os principais sintomas iniciais de uma gravidez
 
A gravidez é um momento único na vida da mulher e pode ser percebida de várias maneiras, pois muitas conseguem saber se estão grávidas já no primeiro mês, e outras já não. É muito importante identificar a gravidez já no início, pois poderá começar o pré-natal que é de extrema importância para a saúde do bebê e da futura mamãe. Os sintomas iniciais da gravidez podem variar muito de mulher para mulher, mas muitas podem ter os sintomas bem parecidos.
 
Para tirar qualquer dúvida veja no artigo quais são os principais sintomas iniciais de uma gravidez.
 
Ausência da menstruação
Este é um dos sintomas fisiológicos iniciais que é percebido pela mulher, porque se você tem os seus ciclos menstruais regulares e está atrasado, vale a pena fazer o teste de gravidez. Quem está grávida não tem menstruação, o que pode acontecer é haver um sangramento em menor fluxo e duração do que a menstruação. E lembre-se que nem sempre menstruação atrasada é sinal de gravidez e sim algum problema com seu organismo.
 
Sensibilidade e inchaço das mamas
Essa sensibilidade e inchaço das mamas acontecem na segunda e terceira semana de gravidez, mas cuidado porque a TPM, pílulas anticoncepcionais e algum desequilíbrio hormonal também pode causar esse inchaço. Quando estamos grávidas nossas mamas podem aumentar de tamanho por causa da preparação do leite, ficam mais sensíveis e doloridas ao toque e sutiã, e a sensação das mamas estarem latejando.
 
Enjoos e náuseas
Estes enjoos e náuseas também são típicos sintomas iniciais de uma gravidez, e geralmente aparece na segunda semana de gestação e pode ficar até a oitava semana de gestação. Algumas mulheres podem não sentir nada, mas outras podem ter os enjoos até o último mês de gravidez. Toda mulher que apresenta esses sintomas têm menos chances de perda do bebê. Geralmente a mulher sente enjoos e náuseas devido aos cheiros de frituras, perfumes, fumaça, comida entre outros.
 
Mudanças de humor
As mudanças de humor são comuns em quase todas as mulheres grávidas, pois a gravidez faz com que seu organismo mude completamente. As mulheres grávidas podem ficas mais sensíveis e chorar com mais facilidade e ficam mais irritadas, mas ao mesmo tempo podem ficar alegres e as pessoas mais felizes do mundo. Pois é difícil para uma futura mamãe se adaptar a uma nova realidade e com as mudanças em seu corpo e em sua vida.
 
Excesso de sono
Um dos sintomas mais comuns é excesso de sono, também conhecido por Hiperinsônia, caracteriza-se por uma sonolência tão grande que a sensação é que as horas habituais de sono não são suficientes, uma reação natural do corpo, preparando-se para as mudanças que ocorrerão, podendo ocorrer o inverso à noite surgindo às insônias, e isso ocorre devido à ansiedade, seja pela alegria ou pelo medo frente a suspeita da gravidez uma vez que o atraso menstrual começa a ser notado.
 
Esses são só alguns dos sintomas iniciais de uma gravidez, mas em caso de dúvida o recomendado é que faça um exame de sangue para confirmar a gravidez.
 
Fonte mundomulheres.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário