Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 9 de junho de 2013

Florianópolis desenvolve ação contra epidemia de bicho-de-pé

Vacinas e pulverização em cães e gatos foram alguns dos tratamentos realizados por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal
Foto: Divulgação/Mauro Vaz
Vacinas e pulverização em cães e gatos foram alguns dos
 tratamentos realizados por meio da equipe do Centro de
Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal
Centenas de animais domésticos foram vacinados e foi realizado um trabalho de conscientização com a população das áreas atingidas
 
A Prefeitura de Florianópolis realizou, na manhã desta quinta-feira (06), na Comunidade da Vila do Arvoredo, localizada nos Ingleses, onde foi realizado um trabaglho de extermínio e prevenção contra o parasita Tunga Penetrans, mais conhecido como " bicho-de-pé" .

Como forma de prevenção, foi aplicado medicamento nos cães e gatos e realizado um trabalho de conscientização dos moradores sobre os cuidados necessários para evitar que os animais não se tornem hospedeiros do parasita.

Foram vacinados centenas de cães e gatos da reagião. Segundo o diretor do Bem Estar Animal, João Eduardo Pereira Cavallazzi, "é importante que as pessoas que possuem um animal estejam certas que elas têm uma responsabilidade, pois bicho vai viver no mínimo dez anos. Ele não é um objeto, um acessório que se deixa de lado; o animal precisa de cuidados" , disse o diretor.

Pés inflamados, coceiras insuportáveis e dificuldades de caminhar são alguns dos sintomas que aborrecem a dona de casa, Ana Cardozo, 55 anos, moradora da região, cujos pés estão completamente infectados com a moléstia.

A casa de um pavimento onde Ana mora é dividida em áreas cobertas por madeira e cimento e áreas tomadas pela areia - a maior fonte de contágio. Segundo a moradora, mesmo quem anda calçado está exposto.

" Já coloquei sal por tudo quanto é canto pra matar os bichos, mas nada adianta. Não tem essa história de andar calçado. Esse bicho sobe pelo corpo, gruda na roupa, sobe na cama, é um horror. É um ato brilhante este tipo de ação que a prefeitura está fazendo aqui na nossa comunidade" , afirma a moradora.

Com informações da Secretaria Municipal de Florianópolis
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário