Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 9 de junho de 2013

SP prorroga campanha de vacinação contra a paralisia infantil até dia 21

Foto: Marcello Casal Jr / ABr
Crianças a partir de seis meses devem tomar a vacina em gotas
Meta é imunizar 2,4 milhões de crianças, o que representa 95% desta faixa etária
 
O Estado de São Paulo vacinou, neste sábado (8), 575 mil crianças contra a paralisia infantil, segundo o balanço parcial da Secretaria de Estado da Saúde com base nos dados informados até 15h pelas salas de vacinação em todo o Estado. Dessa forma, o Estado vai prorrogar a campanha até o dia 21 de junho.
 
Até o fim da campanha, o Estado de São Paulo pretende imunizar 2,4 milhões de crianças contra a polimielite. O número corresponde à meta de cobertura de 95% dos 2,5 milhões de paulistas com mais de seis meses e menores de cinco anos de idade, público-alvo da campanha de vacinação. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros, garante Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.
 
— A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso é importante que os pais e responsáveis levem seus filhos para serem vacinados.
 
A novidade da campanha de vacinação neste ano é a mudança da faixa etária abrangida. Receberão as doses em gotas da vacina Sabin apenas as crianças maiores de seis meses.
 
Além da vacina contra a poliomielite, os pais ou responsáveis que levarem a caderneta de vacinação de seus filhos em algum dos postos fixos poderão aproveitar para atualizar as doses de outros tipos de vacina que estejam em atraso.
 
Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. Desde 1988 o Estado não registra casos de paralisia infantil, porém a vacinação é fundamental já que o vírus da doença ainda circula na África e Ásia.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário