Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 28 de julho de 2013

Alimentos saudáveis que devem fazer parte do dia-a-dia

Sabidamente, tudo aquilo que é consumido por um indivíduo será responsável direta, ou indiretamente por seu estado de saúde  anos mais tarde e, indo um pouco mais além, todos os hábitos, tanto alimentares, quanto relativos a vícios, são os principais agentes responsáveis pelo bem estar do corpo, assim sendo, estar sempre ingerindo alimentos saudáveis em uma dieta equilibrada, é o princípio para a saúde e bem estar a médio/longo prazo.
 
Diante desse panorama, sabendo da importância dos hábitos alimentares na vida de um indivíduo, traremos nesse artigo uma lista de alguns dos alimentos que devem ser considerados no dia-a-dia e quais são os seus principais benefícios.
 
Conheça os alimentos saudáveis que devem fazer parte do dia-a-dia:
 
Banana
Um dos alimentos mais ricos em potássio existentes, a banana possui ainda cerca de cento e vinte calorias, o que significa que pode estimular o ganho de massa se ingerida em excesso, entretanto, a ingestão de uma unidade da fruta diariamente tende a ser extremamente útil à saúde sem causar agravantes no peso, contribuindo ainda para o combate às cãibras, sendo, por isso, recomendada também aos praticantes de esportes e atividades físicas.
 
Banana
 
Iogurte
O iogurte é um dos alimentos mais recomendados para a ingestão diária, além de auxiliar no processo digestivo, o alimento possui grande riqueza em proteínas, cálcios, e vitaminas do complexo B, fazendo ainda com que o organismo se torne mais resistente em relação a inúmeras doenças. A ingestão de um iogurte ao dia é altamente recomendável a pessoas que desejam ter uma vida saudável.
 
iogurte
 
Espinafre
Não, não é apenas o “Marinheiro Popeye” quem deve fazer uso do espinafre pra se manter forte, o alimento é também recomendado a quaisquer pessoas que desejam uma vida mais saudável, principalmente devido às altas quantidades de ferro existentes no mesmo, além disso, o alimento também auxilia na saúde dos olhos, contendo ainda quantidades consideráveis de vitaminas do complexo B.
 
espinafre
 
Fonte clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário