Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 28 de julho de 2013

Dicas para prevenir e tratar a frieira

Ter frieiras é algo muito desagradável, é realmente horrível ter esse tipo de “doença”
 
As micoses e frieiras, geralmente aparecem em pessoas que são muito acostumados a usar somente sapatos fechados, sendo assim, o ambiente para o pé fica quente, úmido e abafado, condições perfeitas para o aparecimento dessas indesejáveis companhias.
 
As frieiras são alterações da pele que ocorrem em áreas de dobras cutâneas, como axilas, virilhas e espaços entre os dedos dos pés e mãos.”
 
As frieiras deixam a área avermelhada, descamada e úmida. O quadro é, geralmente, acompanhado de muita coceira”, aponta o especialista.
 
Como prevenir a frieira?
Como já citamos, as frieiras aparecem quando usamos, com muita frequência ou por muito tempo, um sapato fechado. Geralmente, elas tendem a aparecer nos pés. O cheiro da frieira é bastante ruim e ela é esbranquiçada.
 
“Se não tratada, a doença pode ser a ‘porta de entrada’ para bactérias oportunistas, ou evoluir para um quadro chamado erisipela, uma infecção grave de difícil tratamento”, diz especialista.
 
Tratamento
A frieira pode ser tratada de duas formas: local ou oral. Ambas são bastante eficientes, porém, sempre opte por usar a forma local pois é um pouco mais rápido e eficiente.
 
Os medicamentos são os antifúngicos, e podem ser encontrados nas farmácias mais próximas da sua casa.
 
Recomendamos que vá ao médico antes de pedir qualquer tipo de medicação, é muito importante ter o acompanhamento de um especialista.
 
Cuidados a se ter
 
Existem então alguns cuidados a se ter para que não aconteça de você pegar uma frieira, vejamos:
 
- Use sapatos mais folgados, evite os de bico fino e também ficar muito tempo seguido com um sapato super fechado;
 
- Cuidado ao usar meias de algodão, elas podem abafar os pés, causando frieiras;
 
- Secar sempre bem os pés após o banho.
 
Fonte clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário