Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 18 de julho de 2013

Nove bons motivos para praticar triathlon

Natação - foto: Getty Images
Não precisa nem participar de competições de triátlon
 para sentir as calorias indo embora
Até iniciantes podem fazer a atividade que associa natação, corrida e ciclismo
 
Você gosta de treinos fortes, que trazem resultados bem rápido?
 
Se você respondeu que sim, o triátlon pode ser seu esporte.
 
A modalidade une ciclismo, corrida e natação, tudo na mesma prova.
 
Antes que você diga que não está bem preparado o suficiente para praticar o triátlon, nós informamos: até iniciantes podem praticar a atividade, mas sempre com supervisão profissional e respeito aos seus limites.
 
Caso você ainda não tenha se convencido de que esse esporte também pode ser perfeito para você, confira a seguir a lista elaborada pelo educador físico Roberto Lemos, expert no esporte, com dez razões pelas quais vale a pena começar já o seu treino.
 
Natação - foto: Getty ImagesQueima muitas calorias
Não precisa nem participar de competições de triátlon para sentir as calorias indo embora. Em apenas um treino de  uma hora de duração é possível queimar de 600 a 1.000 delas. As aulas devem ter frequência mínima de três vezes por semana e incluir obrigatoriamente bike, natação e corrida, às vezes juntando as três modalidades em um só treino ou dando destaque a uma delas por aula.
 
Corrida - foto: Getty ImagesCombate celulite e flacidez
Enfrentar percursos de mais de 10km com bicicleta e braçadas na piscina ou no mar é mais que eficaz para derreter as gorduras e melhorar a circulação.
 
Os músculos são trabalhados quase no limite, deixando bumbum, pernas e braços muito bem torneados.
 
Triathlon - foto: Getty ImagesResistência e saúde
Mesmo que no começo você não consiga correr ao menos 2 km sem interrupções, é possível começar a treinar o triátlon. Basta ter o acompanhamento de um profissional especializado e força de vontade. Os resultados são rápidos e você ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, diabetes, sobrepeso e aumentar a capacidade respiratória.
 
Alimentação- foto: Getty ImagesAjuda a manter a dieta equilibrada
A prática de esportes mais intensos ajuda a manter uma alimentação saudável, já que você entra em um círculo vicioso: quanto melhor você come, melhor se sente e mais rende em seus treinos.

Quando você entra no ritmo dos treinos, começa a perceber a melhora no funcionamento do seu corpo - fica mais fácil perceber qual é a hora certa de repor carboidratos e água durante os treinos longos. E ainda aprende na prática a importância das proteínas na recuperação muscular.
 
Boa forma - foto: Getty ImagesBoa forma
Triatleta que se preze não tem medo de mostrar o corpo. O trio de esportes trabalha pernas, bumbum, costas, braços e abdômen.
 
O resultado é um corpo mais enxuto e definido, perfeito para fazer bonito na praia quando o verão chegar.
 
Bem-estar - foto: Getty ImagesAcaba com o estresse
A prática de exercícios, especialmente os de maior intensidade, libera a endorfina, substância que traz uma sensação de prazer e bem-estar ao organismo. Esta é a experiência de muita gente que treina: depois de suar  num treino, os problemas parecem menores e até aquela situação sem solução tem sua importância reduzida.
 
Bicicleta - foto: Getty ImagesEstímulo para viajar
Quem começa a pedalar logo se interessa por locais bacanas onde dá para ir de bicicleta. Existem passeios e percursos maravilhosos em todo o Brasil, que podem valer como treino extra e ainda garantir um final de semana delicioso. Já a natação combina com praia e mar, ou seja, como praticante de triátlon é interessante explorar o litoral com muito mais frequência.
 
Sorvete - foto: Getty Images Permite um deslize na dieta
Claro que não dá para abusar, mas como os treinos de triátlon são bem puxados, seu gasto calórico vai aumentar bastante (e sua massa magra também). Ou seja, uma vez ou outra dá para comer aquele brigadeiro sem sentir que ele foi direto para o culote.
 
Esportista - foto: Getty ImagesAutoconfiança
Quem passa a praticar um esporte com regularidade, acostuma-se a estabelecer metas e alcançá-las. O resultado é mais autoconfiança e capacidade de lidar com frustrações, imprevistos e dificuldades.
 
Fonte Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário