Foto: Orgenics Teste pode ser usado por profissionais treinados em ambientes de divulgação para identificar os indivíduos infectados pelo HIV |
Os EUA Food and Drug Administration (FDA) aprovou, nesta quinta-feira (7), o primeiro teste rápido para a detecção simultânea do de antígeno p24 do HIV-1, bem como anticorpos HIV-1 e HIV-2 em soro, plasma e sangue venoso ou com amostras de sangue na ponta de dedo.
Aprovado para ser utilizado como um auxiliar no diagnóstico de HIV-1 e HIV-2, o Alere Determine HIV-1/2 Ag/Ab é também o primeiro teste aprovado pela FDA que distingue de forma independente os resultados do antégeno p24 do HIV-1 e anticorpos de HIV em um único ensaio.
De acordo com o FDA, o teste pode ser usado por profissionais treinados em ambientes de divulgação para identificar os indivíduos infectados pelo HIV, mas não se destina a ser utilizado para testagem de dadores de sangue.
"Este teste ajuda a diagnosticar a infecção pelo HIV em maior escala, permitindo que os indivíduos procurem atendimento médico mais cedo, além de diminuir a transmissão do vírus," disse Karen Midthun, do FDA.
Dois tipos do vírus da Aids foram identificados no mundo, o HIV-1 e HIV-2. O HIV-1 é responsável pela maioria das infecções globais. HIV-2 é encontrada principalmente na África Ocidental, no entanto, casos de infecção por HIV-2 têm sido relatados na América do Norte e Europa.
Os Centros de Controle de Doenças e Prevenção estimam que a cada ano cerca de 50 mil pessoas descobrem estarem infectadas com o HIV nos Estados Unidos. Dos mais de 1 milhão de pessoas que vivem com o vírus no país nos Estados Unidos, cerca de 20% não sabem da infecção.
A Alere Determine HIV-1/2 Ag / Ab teste é fabricado pela Orgenics, de Yavne, Israel.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário