Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de agosto de 2013

Paciente de câncer em SP terá prontuário com dados unificados

A médica Silvia Brandalise fala na entrega do prêmio
Jorge Araújo/Folhapress
A médica Silvia Brandalise fala na entrega do prêmio
O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira) está coordenando uma rede de 71 instituições de tratamento oncológico no Estado e padronizando o atendimento.
 
Uma das novidades será a adoção de prontuário com informações unificadas e acesso via web. O projeto, inédito, estará em vigor em 2014.
 
"A ideia é que a informação vá junto com o paciente. Hoje, se o paciente precisa de um atendimento de emergência, não se sabe quais medicamentos está tomando, por exemplo", afirma Marisa Madi Coletta, diretora-executiva do Icesp.
 
 
A novidade foi anunciada ontem, na entrega do Prêmio Octavio Frias de Oliveira, no Icesp. A láurea leva o nome do publisher da Folha, morto em 2007.
 
O oncologista Paulo Hoff, diretor do Icesp, afirma que, além de reconhecer o trabalho de jovens pesquisadores, o prêmio fomenta as relações entre as instituições.
 
Um dos estudos, a partir do qual foi desenvolvido um teste capaz de prever a recidiva do câncer de cabeça e pescoço, envolveu pesquisadores da Unifesp, do A.C. Camargo Cancer Center e do Hospital do Câncer de Barretos.
 
"Nosso time está muito feliz com o resultado, mas o campeonato contra o câncer é longo e difícil", disse o líder do trabalho, André Vettore, professor da Unifesp.
 
O trabalho vencedor na categoria Inovação reuniu pesquisadores da rede Farmabrasilis, da Unicamp e da Universidade Federal do ABC. A médica Silvia Brandalise foi premiada na categoria Personalidade em Destaque.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário