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segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

12 plataformas digitais que transformam as relações na Saúde

Conheça novas e já estabelecidas empresas - entre nacionais e globais - que atraem milhares de usuários
 
PatientsLikeMe
www.patientslikeme.com
Desde quando: 2004
Público-alvo: pacientes
Objetivo: prover uma plataforma colaborativa e de relacionamento entre pacientes, transformando a maneira como lidam com sua própria condição; contribuir com a pesquisa médica, a partir de dados globais fornecidos pelos usuários sobre sintomas e tratamentos
Número de usuários: 200 mil
Regras de acesso e publicação de conteúdo: basta cadastrar-se e criar um perfil
 
Desde quando: 2013
Público-alvo: exclusiva para médicos
Objetivo: melhorar a qualidade da assistência médica no Brasil, a partir da colaboração entre profissionais
Número de usuários: pretende chegar a 60 mil profissionais cadastrados no primeiro ano de funcionamento
Regras de acesso e publicação de conteúdo: obrigatório ser registrado no Conselho Federal de Medicina (CRM)
 
Gentecomoeu
www.gentecomoeu.com.br
Desde quando: 2012Público-alvo: pacientes, familiares, profissionais da saúde, entidades e associações
Objetivo: prover um espaço livre de interação e diálogo entre pessoas que compartilham da mesma condição de saúde (especialmente doenças crônicas); democratizar o acesso à informação
Número de usuários: o projeto ainda está em fase de testes e possui algumas dezenas de cadastros
Regras de acesso e publicação de conteúdo: basta cadastrar-se e criar um perfil
 
Doctors Way
www.doctorsway.com.br
Desde quando: 2011
Público-alvo: médicos
Objetivo: facilitar o compartilhamento de informações sobre diagnósticos e dúvidas
Número de usuários: 3 mil
Regras de acesso e publicação de conteúdo: obrigatório ser registrado no Conselho Federal de Medicina (CRM)
 
Sermo
www.sermo.com
Desde quando: 2006
Público-alvo: médicos
Objetivo: promover a colaboração na medicina, a partir de uma rede social onde médicos discutem casos clínicos e compartilham conhecimento. É a mais expressiva iniciativa do gênero nos Estados Unidos
Número de usuários: mais de 125 mil médicos em 65 especialidades
Regras de acesso e publicação de conteúdo: para se registrar, é preciso ser médico licenciado nos Estados Unidos
 
HealthTap
www.healthtap.com
Desde quando: 2010
Público-alvo: médicos e pacientes
Objetivo: prover informação especializada em saúde e conectar pacientes e médicos a partir de uma plataforma de perguntas e respostas em tempo real
Número de usuários: mais de 1 milhão de usuários e 37 mil médicos cadastrados
Regras de acesso e publicação de conteúdo:o acesso à informação é gratuito, mas é possível ter conversas privadas com os especialistas por 10 dólares
 
ZocDoc
www.zocdoc.com
Desde quando: 2007
Público-alvo: profissionais da saúde, organizações e pacientes
Objetivo: plataforma de busca de prestadores de serviços e agendamento de consultas online nos Estados Unidos
Número de usuários: 2,5 milhões de pessoas utilizam a rede mensalmente
Regras de acesso e publicação de conteúdo: o cadastro é gratuito para pacientes, mas o site cobra 300 dólares ao mês para profissionais registrados e que divulgam seus serviços na plataforma
 
HelpSaúde
www.helpsaude.com
Desde quando: 2011
Público-alvo: profissionais da saúde e pacientes
Objetivo: conectar a cadeia de valor de saúde; busca por serviços e agendamento de consultas online
Número de usuários: 250 mil pacientes cadastrados e 30 mil profissionais clientes
Regras de acesso e publicação de conteúdo: o sistema é gratuito para todos, mas se o profissional desejar serviços adicionais, tem a opção de pagar uma taxa mensal
 
Vitalbox
www./vitalbox.com.br
Desde quando: 2012
Público-alvo: pacientes
Objetivo: plataforma de saúde pessoal onde qualquer pessoa pode fazer uma análise online de riscos e obter um mapa da sua própria saúde
Número de usuários: meta de alcançar 500 mil usuários no primeiro ano de operação
Regras de acesso e publicação de conteúdo: para utilizar, é preciso responder perguntas sobre a própria saúde, como frequência cardíaca, peso, pressão arterial, perfil das atividades físicas, hábitos alimentares etc. O preenchimento dos dados não requer conhecimentos médicos
 
Desde quando: 2011
Público-alvo: pacientes com doenças reumáticas
Objetivo: compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da qualidade de vida de pacientes com artrite reumatoide e outras doenças reumáticas
Número de usuários: 2,3 mil associados
Regras de acesso e publicação de conteúdo: qualquer pessoa portadora ou interessada pelo tema pode acessar e interagir com demais pacientes
 
ConsultaClick
www.consultaclick.com.br
Desde quando: 2010
Público-alvo: profissionais da saúde (nove profissões e suas respectivas especialidades) e pacientes
Objetivo: fazer a conexão entre profissionais da saúde e pacientes – presença na internet 24×7; diminuir índice de faltas (lembretes); conteúdo de promoção de saúde e qualidade de vida; gerar agilidade e economia
Número de usuários: não divulgado
Regras de acesso e publicação de conteúdo: o profissional precisa ser cadastrado no seu respectivo Conselho de Classe. A confirmação da especialidade do médico é obrigatória
 
Grupo AvalDoc
www.avaldoc.com.br
Desde quando: 2012
Público-alvo: médicos, profissionais da saúde e pacientes
Objetivo: Prontuário Eletrônico Online + Sistema de Gestão de Clínicas e Consultórios . Para os pacientes: possibilitamos agendamento online de consultas com os médicos clientes
Número de usuários: 1300
Regras de acesso e publicação de conteúdo: os dados são imputados por prestadores. Em alguns casos o sistema extrai dados de outros sistemas, por exemplo: exames de laboratórios são enviados diretamente ao prontuário da empresa
 
SaudeWeb

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