Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Obesidade nas crianças de Fukushima aumentou após acidente nuclear

Reuters
Taxa de obesidade nas crianças de Fukushima aumentou desde
 o acidente nuclear de 2011
Índice de sobrepeso das crianças de Fukushima supera o do resto da províncias do Japão
 
A taxa de obesidade nas crianças de Fukushima aumentou desde o acidente nuclear de 2011, uma tendência que contrasta com a das outras áreas do país, cujos menores são cada vez são mais magros.
 
Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Educação japonês entre 700 mil estudantes de entre cinco e 17 anos de todo o país mostra como o nível sobrepeso das crianças de Fukushima supera o do resto da províncias do Japão.
 
Além disso, em alguns segmentos de idade é quase 2% maior que o registrado antes de março de 2011, informou neste sábado a emissora pública "NHK". Em nível nacional, a média de crianças obesas se mantém plana desde 2011, e o mesmo que ocorre com a altura, enquanto o peso geral dos menores caiu desde 2006.
 
As autoridades japonesas destacaram que a causa desta tendência não se repetir em Fukushima é que os estudantes desta província têm menos oportunidades de fazer exercício ao ar livre desde a crise nuclear causada por um tsunami.
 
Além disso, acredita-se que também influiu a mudança de rotinas e condições de vida das crianças da área, que em muitos casos tiveram que ser evacuadas e mudar de colégios devido ao pior acidente nuclear da história junto ao de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.
 
EFE/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário