Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Como fazer uma sopa para um enfermo

Para quem gosta de aprender novas receitas, principalmente para tempos mais frios ou mesmo para aquela pessoa que está com uma gripe e ainda mais enferma, aqui vai uma dica e tanto para quem gostas de sopas e caldos para essas ocasiões e precisa aprender algo mais gostoso e que dê mais sustância.
 
Nesse artigo iremos ensinar como se prepara uma deliciosa sopa para enfermo, bem fácil e rápida de ficar pronta, até mesmo para quem nunca cozinhou na vida e precisa preparar algo rapidamente. Anote os ingredientes e o modo de preparo que vão estar descritos mais abaixo e tente fazer na sua casa. Tenho certeza que você vai se sair muito bem e o resultado final vai ser bastante surpreendente.
 
É uma receita bem saborosa e que não tem erro no modo de preparo, por isso que ela acaba chamando tanto atenção. Comprove isso agora mesmo e veja o quão deliciosa essa receita irá ficar.
 
1. Ingredientes apara fazer sopa para enfermo
Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua sopa para enfermo. Eles são bem simples, mas indicamos que vocês os anotem para que nenhum seja esquecido, com o perigo de prejudicar o gosto final dessa receita.
 
- 1 peito de frango grande sem pele e sem osso
 
- Alho e pimenta-do-reino para temperar
 
- 1 colher sopa de óleo
 
- 1 xícara de arroz agulhinha
 
- 2 batatas medias raladas, ralo grosso
 
- 2 cenouras médias raladas, ralo grosso
 
- 2 caldos de galinha
 
- 1 xícara de cheiro verde picado
 
- 1 xícara de hortelã picadinha
 
- 2 tomates maduros picados
 
- 2 cebolas picadinhas
 
- ½ pimentão pequeno picadinho
 
- 2 colheres de sopa de extrato de tomate
 
- Água o suficiente
 
2. Fazendo a sopa para enfermo
Para fazer essa sopa vai ser bem simples, como já havíamos indicado mais acima. Primeiramente doure a cebola no óleo numa panela de pressão para começar a preparar a sua sopa. Feito isso, junte o frango já picado e temperado e deixe refogar e esperar que ele fique mais cozido e mais dourado por fora também.
 
Quando ele estiver mais refogado e dourado, junte os tomates, o pimentão, o caldo de galinha, o arroz lavado, as batatas, as cenouras, o extrato de tomate, o cheiro verde, a hortelã e por fim, a água para que a sua sopa possa encorpar e tomar mais forma e ficar na consistência ideal. Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos para que todos os ingredientes fiquem mais macios e cozidos.

Depois, tire da pressão e pode servir que a sua sopa para enfermos estará uma delícia e ficara no ponto certo. Pode ter certeza que as pessoas que experimentarem essa sopa vã se curar daquela gripe mais chata.
 
Escrito por Matheus Coneglian
Como Fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário