Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

“Clareamento dental rejuvenesce o rosto em até cinco anos”, afirma dentista

Técnica conjugada une a eficácia do laser com a praticidade do clareamento caseiro
 
Muitos fatores podem provocar o escurecimento dos dentes. Os principais são o tabagismo e o consumo excessivo de café, chás, vinho tinto e alguns refrigerantes. Como alternativa para acabar com esse problema, uma nova técnica promete ser bastante eficaz: o clareamento conjugado. De acordo com a dentista Katy Carvalho Leite, o processo rejuvenesce o rosto em até cinco anos.
 
— É uma mudança estética que reforça a autoestima e estimula a autoconfiança. Pacientes que cuidam da alimentação e da higiene conservam o branqueamento por até cinco anos.
 
O método une a eficácia do laser com a praticidade do clareamento caseiro. No consultório, um gel de Peróxido de Hidrogênio ou Peróxido de Carbamida é aplicado sobre os dentes e ativado pelo laser, que potencializa seu agente clareador. O dentista faz uma moldeira de silicone e aplica o mesmo produto. Em casa, o paciente usa o suporte por algumas horas para deixar os dentes em contato com a substância.
 
São necessárias, em nédia, duas sessões o clareamento a laser no consultório e poucos dias de uso do caseiro. A doutora Katy explica que a quantidade e o valor das sessões depende da necessidade de cada paciente.
 
— Preferimos analisar cada caso e assim determinar o preço, por isso não há como informar um valor fechado.
 
Durante o tratamento, o paciente precisa tomar alguns importantes cuidados: não fumar, não ingerir alimentos ácidos ou que contenham corantes durante 48h a 72h após o término do tratamento. Além disso, também não é recomendável usar creme dental com bicarbonato de sódio.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário