Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 10 de junho de 2012

Áustria: Cadáver de obesa provoca incêndio em crematório


Bombeiros de Graz ficaram cobertos de gordura incinerada
A extrema gordura no cadáver de uma obesa com mais de 200 quilos provocou um incêndio num crematório da cidade austríaca de Graz. Com a temperatura a atingir 300 graus e a gordura a obstruir os filtros de ventilação, o isolamento do forno crematório pegou fogo.

O caso insólito, agora noticiado pela imprensa internacional, ocorreu em meados de Abril, levando os bombeiros - cujos fatos ficaram cobertos de gordura incinerada - a combater o incêndio direccionando as mangueiras para as condutas de ventilação.

Citado pela televisão pública austríaca, Otto Widetschek, ex-chefe dos bombeiros de Graz, sublinhou que será preciso construir crematórios especializados em cadáveres de obesos, tal como já acontece na Suíça, visto que se têm verificado incêndios deste tipo em vários pontos da Europa.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário