Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 10 de junho de 2012

Antidepressivo pode reduzir avanço de tumores

Pesquisadores taiwaneses fizeram cobaias viverem mais com Mirtazipine

Uma equipe de pesquisadores taiwaneses descobriu que o antidepressivo Mirtazipine pode reduzir o avanço de tumores de câncer colorretal, afirmou nesta quinta-feira o diretor do projeto, Fang Chun-kai, do Hospital Mackay de Taipé.

— No estudo, as cobaias que foram tratadas com Mirtazipine viveram 67 dias em média, enquanto as que não receberam medicamentos só viveram 43 dias.

Segundo o pesquisador, este remédio não cura o câncer, mas desacelera seu crescimento. O médico iniciou essa pesquisa após constatar que os pacientes com câncer colorretal que eram submetidos ao tratamento contra depressão com Mirtazipine apresentavam um atraso no crescimento tumoral.

O professor de radiologia da Universidade Yang Ming John J.J. Hwang explicou que agora vão realizar o estudo em outros tipos de câncer. Os resultados da pesquisa serão publicados neste mês na revista científica "Public Library of Science One":

— Este medicamento melhora o sistema imunológico, eleva os níveis de serotonina e reduz o fator de necrose nos tumores.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário