Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Distribuidor de talidomida acerta pagamento milionário a vítimas na Austrália

Sydney (Austrália), 2 dez (EFE).- Os distribuidores de talidomida na Austrália e Nova Zelândia acertaram um pagamento de indenização de mais de US$ 81 milhões a mais de cem vítimas deste fármaco, informaram nesta segunda-feira fontes legais.
 
Este acordo, que ainda deve ter o sinal verde da Justiça australiana, põe fim a uma ação conjunta contra a empresa alemã Grünenthal e a britânica Diageo, que comercializaram talidomida na Austrália e Nova Zelândia junto com a Distillers, que depois comprou a companhia inglesa em 1997. Assim anunciou Peter Gordon, advogado das vítimas do estado de Victoria.
 
Ele também explicou que, além disso, foi acertado o pagamento adicional de US$ 5,9 milhões por despesas vinculadas ao caso, segundo a agência local "AAP".
 
Mediante o acordo, as vítimas dos efeitos da talidomida, um fármaco para náuseas das mulheres grávidas que causou graves más-formações nos fetos, receberão os cuidados necessários pelo resto de suas vidas.
 
A Corte Suprema do estado de Victoria adiou a audiência para o próximo dia 7 de fevereiro, data em que se espera a aprovação formal do acordo.
 
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário