Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 22 de dezembro de 2013

Ouvir música melhora desempenho durante realização de exercícios físicos

Um estudo desenvolvido pelo neurocientista inglês Dr. Jack Lewis, apontou que ouvir música durante a prática de exercícios pode realmente melhorar o desempenho físico.
 
Como resultado, foram criadas listas de reprodução de músicas estimulantes para exercícios físicos. A comprovação pode ajudar muita gente, uma vez que entrar em forma é uma das resoluções mais populares do ano novo, ainda que apenas 12% atingirão o seu objetivo de fato.
 
De acordo com o neurocientista, os frequentadores de academias têm mais chances de melhorar seu desempenho e condicionamento físico adicionando músicas de batidas específicas às suas listas durante os exercícios físicos. Para chegar a essa conclusão, Dr. Jack selecionou músicas que proporcionariam o máximo desempenho durante a malhação – fato conhecido na área científica como benefício “ergogênico” – e os resultados foram surpreendentes.
 
Um dos pontos importantes do levantamento revelou, por exemplo, que a música “agitada” aparentemente beneficia mais as mulheres do que os homens em certas atividades, como durante aulas de aeróbica. Outra descoberta importante mostra que, embora muitos presumam que músicas com tempo acelerado sejam melhores para o treinamento físico, outros fatores também devem ser levados em consideração na preparação do cérebro para o exercício e para manter o foco durante uma sessão de treino mais exigente.
 
Com base na pesquisa, o Dr. Jack Lewis criou uma lista de músicas inspiradas na neurociência. A lista contém 11 faixas e foi cuidadosamente estruturada para gerar um determinado número de bpm (batidas por minuto) durante uma sessão de treinamento. Alguns dos artistas selecionados foram Michael Jackson, Beethoven, Tinie Tempah e Johnny Cash.
 
Sobre a  neurociência:
Neurociência é o estudo científico do sistema nervoso.

Tradicionalmente, a neurociência tem sido vista como um ramo da biologia. Entretanto, atualmente ela é uma ciência interdisciplinar que colabora com outros campos como química, ciência da computação, engenharia, linguística, matemática, medicina e disciplinas afins: filosofia, física e psicologia.
 
O termo neurobiologia é usualmente usado alternadamente com o termo neurociência, embora o primeiro se refira especificamente a biologia do sistema nervoso, enquanto o último se refere à inteira ciência do sistema nervoso.
 
CorpoSaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário