Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Comer abacate no almoço ajuda a evitar petiscos entre as refeições, aponta pesquisa

Comer abacate no almoço ajuda a evitar petiscos entre as refeições, aponta pesquisa Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação
Estudo de universidade norte-americana demonstra que fruta dá mais saciedade
 
Resistir aos petiscos entre uma refeição e outra nem sempre é fácil. Mas uma pesquisa da Universidade de Loma Linda, nos Estados Unidos, indica uma solução para esse problema: comer abacate durante o almoço.
 
O estudo analisou 26 adultos saudáveis com excesso de peso e tinha objetivo de analisar a influência do consumo da fruta em relação a saciedade, açúcar no sangue e níveis de insulina no corpo. Segundo os pesquisadores, aqueles que degustaram o abacate relataram 40% menos vontade de comer nas três hora seguintes e 28% depois de cinco horas.
 
— A saciedade é um fator importante no controle de peso, pois as pessoas que se sentem satisfeitas têm menos probabilidade de comer alimentos não saudáveis entre as refeições — afirmou a líder do estudo, Joan Sabaté.
 
Os pesquisadores afirmam que são necessários mais pesquisas para determinar se as conclusões do estudo podem ser aplicados ao público em geral. Entretanto, os resultados fornecem pistas e uma base promissora para descobrir os efeitos do abacate na saciedade, glicose e resposta da insulina. A pesquisa foi publicada no Nutrition Journal.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário