Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

França autoriza remédio para alívio da dor derivado da planta cannabis

Spray bucal é produto do laboratório britânico GW Pharmaceuticals. Medicamento alivia dores ocasionadas pela esclerose múltipla

As autoridades médicas francesas autorizaram nesta quinta-feira (9) o lançamento comercial do medicamento Sativex, derivado da Cannabis, planta da qual é produzida a maconha, voltado para aliviar as dores ocasionadas pela esclerose múltipla.

De acordo com a agência de notícias France Presse, esta autorização "é uma etapa prévia à comercialização do produto, que será realizada por iniciativa do laboratório", declarou o ministério.

O Sativex, um spray bucal do laboratório britânico GW Pharmaceuticals, deve ser comercializado na França por outro laboratório, Almirall.

Segundo o jornal francês “Le Monde”, o Sativex terá indicação terapêutica será limitada e deve ser comercializado a partir de 2015.

De acordo com a Agência Nacional de Segurança, órgão francês responsável pela liberação de medicamentos, a prescrição deve durar por seis meses. A permissão ocorreu após estudos clínicos comprovarem a eficácia do produto.

O Sativex foi o primeiro medicamento no mundo a ser aprovado contendo como base a Cannabis. Ele foi lançado em 2005.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário