Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Saiba como tirar a oleosidade da pele e evitar cravos e espinhas

tirar-oleosidade-da-pelePele oleosa é um dos principais terrores do mundo feminino, capaz de estragar qualquer produção, deixando a pessoas com ar de desleixada ou muito brilhosa.

Felizmente, existem no mercado inúmeros cosméticos capazes de reduzir a oleosidade ou mesmo eliminar o mau por completo, entretanto, quem não sabe o procedimento correto para uma pele saudável pode acabar se perdendo em meio ao processo, por isso, traremos na sequência algumas dicas úteis.

Higiene da pele
Não use qualquer tipo de sabonete no rosto, lembre-se que a pele de seu rosto é diferente das demais partes de seus corpo, portanto, necessita de cuidados especiais. Opte sempre por usar sabonete neutro que remova a oleosidade do rosto, lavando-o apenas duas vez por dia, sendo uma vez de manha e outra à noite, pois a pele precisa de sebo natural para se proteger.

Hidratação da pele
Mulheres com peles oleosas devem evitar o uso de hidratantes faciais, o que não significa necessariamente deixar a pele desidratada. Para hidratar a pele, o ideal é usar produtos a base de gel e sem óleo, pois além de evitar a obstrução da pele o produto irá também hidratá-la

Tonificar a pele
Tonificar a pele é algo muito importante pois ajuda a fazer uma limpeza mais profunda, entretanto, deve-se sempre ler o rótulo para saber qual teor de álcool presente na loção, se o teor for muito alto, poderá acabar estimulando ainda mais a produção de sebo.

Proteção da pele
O uso de protetor solar é indispensável, principalmente os que têm proteção para UVA/UVB, entretanto, escolha sempre os protetores à base de gel. Vale ressaltar que o uso do protetor é indispensável mesmo em períodos frios, pois ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele.

Clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário