Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Está com os pés rachados? Saiba como se livrar do problema

ThinkStock
Uma das explicações para o ressecamento dos pés é andar
descalço e com sandália sem amortecimento
Hidratação com cremes a base de vaselina são os mais indicados para melhorar
 
Você acordou hoje e ao colocar os sapatos para sair de casa ficou chateada com a rachadura em seus pés? Fique calma! O incomodo dos pés ressecados e rachados pode ser resolvido com um pouco de dedicação.
 
Qual o tratamento correto? De acordo com a dermatologista Juliana Gumieiro, a indicação é a hidratação com cremes a base de vaselina, ureia e lanolina.
 
— Se mesmo com esses produtos o problema persistir é preciso usar outros tipos de tratamento com a ajuda de um especialista. Uma dica bem legal é ao hidratar os pés antes de dormir e colocar uma meia para que o produto fixe e deixe os pés mais macios. Além disso, fazer uso de palmilhas de silicone é eficaz, pois, ela age na prevenção.
 
Uma das explicações para o ressecamento dos pés é andar descalço e com sandália sem amortecimento.
 
— A pele dos pés sofre com os atritos dos sapatos, seguida da falta de hidratação, o que deixa a pele grossa e tendendo a rachar, em especial nos dedos e calcanhar. Além disso, o impacto dos pés contra o chão estimulam o espessamento da pele no intuito de proteger as articulações. Por isso, o ideal seria usar sapatos com sistema de amortecimento de impactos associado a hidratantes específicos.
 
De acordo com a especialista, dentre os calçados sem salto que contribuem para que os dedos e a sola dos pés fiquem grossos e ressecados, as rasteirinhas e calçados sem nenhum tipo de salto provocam mais atrito nos calcanhares. Além disso, algumas doenças também provocam as rachaduras, como problemas vasculares, micoses, psoríase e algumas alterações genéticas.
 
— Tem pessoas que possuem ferimentos e rachaduras que levam ao sangramento e predispõe infecções bacterianas.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário