Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Fenam cria canal de denúncia para médicos

Espaço deve conter informações sobre falta de condições de trabalho, de higiene, manutenção em equipamentos ou remédios, filas de espera de pacientes, pagamentos em atraso, entre outros
 
No espaço “Observatório da Saúde” serão publicadas denúncias dos médicos sobre a falta de condições de trabalho em instituições hospitalares.
 
A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) cria espaço de denúncia para médicos por meio da ferramenta “Observatório da Saúde”, na qual devem ser publicadas informações sobre a falta de condições de trabalho em instituições hospitalares, falta de higiene, manutenção em equipamentos ou remédios, além de filas de espera de pacientes, pagamentos em atraso, entre outros.
 
De acordo com o presidente da federação, Geraldo Ferreira, este é um novo canal de diálogo da Fenam, e as denúncias serão encaminhadas aos órgãos competentes. “A grande realidade que vivemos é de sucateamento da rede pública. São difíceis as condições de trabalho e o poder público pouco faz para resolver. Não vamos ficar apenas nas redes sociais. Precisamos ter essas informações nas mãos para também denunciarmos à mídia a realidade que vivemos”, afirmou.
 
No novo espaço, o médico deve preencher um formulário com a descrição do problema e anexa fotos ou vídeos. A identidade do denunciante é protegida. A entidade médica garante o anonimato de quem realizar a publicação.
 
O material será encaminhado para os sindicatos de base para apuração. Com a averiguação, a denúncia será publicada no site da Fenam e divulgada à imprensa. O conteúdo também fará parte de um banco de dados estatísticos sobre o problema da saúde pública.
 
O Ministério Público também será acionado para que sejam tomadas as medidas necessárias para solucionar os fatos ou minimizar o caos vivido diariamente nos plantões. O órgão também poderá, por meio de inquéritos e ações judiciais, responsabilizar as autoridades omissas que permitem a existência de cenários como os que violam os direitos dos pacientes e dos trabalhadores da saúde.
 
Fonte: Com informações do Fenam
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário