Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Taxa de crianças obesas cai 43% em oito anos nos EUA, diz estudo

Michelle Obmama participa de uma aula de ioga para crianças para promover sua campanha 'Let's Move', de incentivo ao exercício físico (Foto:  AP Photo/Joel Auerbach)
Foto: AP Photo/Joel Auerbach           Michelle Obmama participa
de uma aula de ioga para crianças  para promover sua campanha
 'Let's Move', de incentivo ao exercício físico
Queda ocorreu entre crianças com idades entre dois e cinco anos. Em outras faixas etárias, a taxa de obesidade permaneceu estável
 
A obesidade entre crianças de 2 a 5 anos nos Estados Unidos caiu 43% em oito anos, revela uma pesquisa publicada nesta terça-feira (25), mas o problema ainda afeta um terço dos adultos e 17% das crianças com mais de cinco anos e adolescentes.
 
A taxa de obesidade entre as diferentes faixas etárias do país se manteve estável na última década, mas no caso de crianças com idade entre 2 e 5 anos, houve uma queda considerável, passando de 14% no período 2003-2004 para cerca de 8% em 2011-2012, segundo pesquisa publicada pela Revista da Associação Médica Americana ("Jama", na sigla em inglês).
 
Outros estudos do Centro para o Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC) revelam uma redução da obesidade entre crianças de 2 a 4 anos de famílias mais pobres que participam dos programas federais de nutrição, informou o diretor do CDC, Tom Frieden.
 
As razões precisas dessa redução da obesidade ainda não estão claras, mas podem ser relacionadas a melhoria da nutrição e a programas de educação física nas creches.
 
As estatísticas do CDC também revelam uma queda no consumo de bebidas com açúcar entre os jovens e um aumento no número de bebês alimentados com leite materno nos Estados Unidos.
 
As notícias não são tão boas entre os adultos: em 2011-2012 nada menos que 68% sofriam de sobrepeso ou obesidade, um problema que cresceu entre as mulheres com mais de 60 anos, passando de 31,5% em 2003-2004 para 38% oito anos depois.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário