Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de março de 2014

Aplicativo permite que grávida ouça coração do bebê

Foto: Reprodução
Tecnologia tem prós e contras, diz médico
 
Rio - O sonho de ouvir os batimentos cardíacos do bebê ainda no útero, a qualquer hora e lugar, virou realidade. Novo aplicativo de celular, gratuito, mede as batidas do coração, grava-as, e permite que as mães compartilhem o conteúdo com outras gestantes.
                      
O BellaBeat Conected System capta o ritmo cardíaco através de um monitor de frequência, ligado por um fio ao aparelho celular. Além disso, o peso do feto e até o número de chutes que ele dá na barriga da futura mãe são percebidos: tudo pode ser compartilhado por plataforma social.

As usuárias também anotam suas oscilações de humor durante os nove meses de gravidez. A intenção é acelerar a busca por tratamento, pois quando os sintomas de depressão se tornam frequentes, o sistema emite alerta.
                      
A invenção tem prós e contras, na análise do diretor-médico Marcio Coslovsky, da Primordia Medicina Reprodutiva. “A vantagem é que aproxima o bebê da mãe. Anos atrás, era uma utopia das pacientes.” Mas o obstetra alerta que, como as mulheres não são treinadas para interpretar as batidas, isso pode causar estresse desnecessário. “Não conseguir ouvir o coração em algum momento do dia não significa algo de errado, por exemplo.” Ele ainda ressalta que a experiência de jeito algum substitui o acompanhamento médico.
 
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário