Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de março de 2014

Beneficiário pode consultar dados em site da ANS

Foto: Reprodução
Consumidor pode fazer consultas, emissões de dados e comprovar a veracidade de informações cadastrais
 
O beneficiário agora pode acompanhar suas informações cadastrais nos planos de saúde por meio do site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O consumidor pode fazer consultas, emissões de dados e comprovar a veracidade de informações como nome completo, data de nascimento e Cartão Nacional de Saúde.
 
Caso algum dado esteja incorreto, o beneficiário pode informar o erro à agência reguladora, e esta cobrará a correção das informações à operadora.
 
A consulta online possibilita também ao consumidor acessar o Código de Controle Operacional, que é uma espécie de CPF do consumidor na saúde suplementar.
 
A intenção da ANS é que, no futuro, tendo apenas esse número, seja possível consultar o Guia de Planos para fazer a portabilidade e consultar, pela internet, a rede credenciada do plano.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário