Foto: Divulgação Em 2013, foram notificados 561 casos por influenza no Rio Grande do Sul e 73 óbitos |
A campanha nacional de vacinação contra a gripe, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, acontecerá entre os dias 14 de abril e 02 de maio neste ano. Assim como em 2013, os grupos prioritários a serem vacinados são as pessoas acima dos 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de dois anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz em até 45 dias), indígenas aldeados, profissionais da saúde e pessoas privadas de liberdade. Pessoas que sofrem de doenças crônicas (respiratórias, cardíacas, renais, imunodepressão, etc.) também poderão receber as doses sob prévia recomendação médica.
O "Dia D" de mobilização contra a doença, um mutirão que busca vacinar o maio número de pessoas possível, está agendado para 26 de abril. A quantidade de doses que o Estado receberá nesta edição da campanha ainda não foi confirmado pelo Ministério da Saúde.
Em 2013, foram notificados 561 casos por influenza no Rio Grande do Sul e, dentre estes, 73 óbitos em decorrência da contração dos vírus. A adoção de hábitos simples como a higienização das mãos, ventilação dos ambientes e a utilização de lenços descartáveis são fundamentais para diminuir a circulação dos vírus da gripe.
Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário